segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vereador do DEM declara apoio a Mercadante

Revista Veja
Um dos principais vereadores do DEM em São Paulo, Milton Leite, anunciou neste domingo seu apoio ao pré-candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante. O vereador é uma forte liderança na zona sul da capital e teve mais de 80.000 votos na eleição de 2008. Um bom negócio para os petistas. “Meu apoio a Mercadante está efetivamente confirmado. Vou fazer campanha intensa e muito forte para ele ganhar o governo este ano”, afirmou Leite a VEJA.com.
O vereador do Democratas é muito ligado ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), desafeto sabido do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin. Sobre a disputa, Leite afirma: “Alckmin acha que já ganhou, não pede apoio a ninguém, não conversa com ninguém, porque acha que já tem muito voto”. Por isso, ele explica, “não vou medir esforços no apoio a Mercadante”. “Não respondo por aquilo que vocês chamam de ‘base kassabista’, mas já tem partido ligado a Kassab na coligação petista”, diz Leite, fazendo referência ao PR e ao PRB.
O vereador tem um filho, Milton Leite da Silva Filho, deputado estadual por São Paulo também pelo DEM. Com mais de 70.600 votos na eleição de 2006, o deputado também seria bom cabo eleitoral para a disputa pelo governo paulista. A respeito do possível apoio do herdeiro a Mercadante, Leite é categórico. “Ainda não discuti sobre isso com meu filho, mas vou pedir para que ele apoie Mercadante com toda a força”.
(Marina Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário