quarta-feira, 19 de maio de 2010

Secretário sugere segurança privada para delegacia de Salto

O Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, disse no início da tarde desta terça-feira (18) que o delegado responsável pelo 1º Distrito Policial de Salto, a 101 km da capital paulista, deveria ter contratado segurança privada para cuidar do local. A delegacia foi invadida na madrugada de segunda (17) e revirada por criminosos.
“Foi omissão do delegado de polícia, que deveria licitar uma empresa terceirizada para fazer a segurança do prédio, que é fechado à noite”, afirmou o secretário, na cerimônia de recriação do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), no Centro de São Paulo.
O 1º DP de Salto ficou conhecido na semana passada quando uma mulher foi roubada em frente a policiais civis. Segundo Ferreira Pinto, a atitude dos policiais foi “omissa” e a justificativa apresentada em sua defesa, “ridícula”. “Disseram que pensaram que fosse uma briga entre marido e mulher”, afirmou, acrescentando que estes homens serão “investigados e afastados”.

Corregedoria
A vítima do assalto diz ter ido até a delegacia registrar queixa do seu celular que havia sido clonado, quando foi agredida e teve sua bolsa roubada com R$ 13,5 mil. Segundo a mulher, dois escrivães que estavam no local viram tudo e ficaram estáticos, sem fazer nada para impedir o crime.
Um inquérito foi instaurado na 7ª Corregedoria Auxiliar de Sorocaba para apurar o caso. Em entrevista ao G1, na sexta-feira (14), a vítima disse que ainda procurava entender o que aconteceu. "Quem não se sentiria seguro dentro de uma delegacia? Qualquer um se sentiria”, desabafou a comerciante, que não quis ter o nome divulgado.
Fonte: Site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário