segunda-feira, 3 de maio de 2010

Companheiro Lula de sempre nos emociona no 1º de Maio


No dia do trabalho de 2010, Lula se emocionou no fim do discurso, e emocionou a todos nós que entendemos o significado da palavra Companheiro.
O presidente lembrou que exerceu a presidência com os mesmos princípios de luta pela melhoria da vida dos companheiros e companheiras trabalhadores do Brasil, que sempre teve.
É a mesma luta que ele trava desde quando era líder sindical, sendo a Presidência da República uma continuação dessa mesma trajetória iniciada lá atrás.
É fácil entender as lágrimas de Lula, se lembrarmos o tanto que todos nós tivemos que lutar e apanhamos dos interesses do poder econômico egoísta, que se recusa a dividir um pouco da riqueza nacional de todos, entre todos os brasileiros, para entregar até a estrangeiros.
Foi assim desde a década de 1970, quando Lula era líder sindical. Chegaram a prendê-lo para coagir e querer que ele "amarelasse" e desistisse da luta. Quanto mais reprimiam Lula, mais forte ele voltava, criando a CUT e o PT, como forma de ampliar a luta.
A cada campanha eleitoral era um golpe, uma onda de baixarias, dossiês, factóides, denúncias falsas, escândalos fabricados, contra-propaganda, desconstrução de sua imagem e difamação, para não deixar que o povo votasse nele livre e consciente.
Depois que chegou ao governo, os golpes baixos continuaram, querendo impedir que governasse, para fazer um governo ruim. Não deu certo, Lula venceu a herança maldita das 3 quebradeiras e dos acordos com o FMI deixados por FHC e José Serra.
Depois quiseram derrubá-lo no tapetão, mas não tiveram coragem de enfrentar a reação popular que todos nós faríamos nas ruas.
Depois tentaram impedí-lo de conquistar o segundo mandato.
Depois quiseram impedí-lo de governar bem de novo, no segundo mandato, plantando armadilhas e sabotagens todos os dias.
O presidente Lula e o povo brasileiro que o apóia venceram a tudo e a todos.
A batalha agora é para darmos continuidade a esta luta elegendo sua sucessora, contra o retrocesso das forças do atraso.
Lula deixará de legado um governo de trabalhador para os trabalhadores. De companheiro para companheiros e companheiras, que só não conseguiu fazer mais ainda porque teve que consertar muita lambança dos governos passados, e também porque enfrentou forças conservadoras terríveis, do poder econômico, de interesses internacionais, de uma oposição e imprensa desleal e corrupta, que aparelharam até o judiciário.
Num momento de bom-humor, Lula disse esperar ser convidado de novo no 1º de Maio do ano que vem, quando não estará mais na presidência. É claro que o companheiro Lula estará lá de novo, sempre do nosso lado.
Nenhum de nós admite falar do presidente Lula no passado. Faltam 8 meses na presidência. É pouco para nós "lulistas" que sempre queremos mais, mas dá tempo de ainda fazer muita coisa para um estadista como Lula, que pensa e enxerga longe. E dá tempo para continuar preparando o terreno para Dilma conduzir o Brasil na subida dos próximos degraus na escada do desenvolvimento, prosperidade, justiça social, e construção de um mundo melhor a partir do exemplo brasileiro, no rumo traçado pelo governo Lula.
E depois que o Presidente deixar o Planalto, ninguém vai aceitar que Lula não ocupe um posto de destaque no mundo, trabalhando com sua sabedoria pelo Brasil, e pelo desenvolvimento da América Latina e África. Lula é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário