quarta-feira, 19 de maio de 2010

Formada a Coordenação da Coligação que apoia Mercadante


O pré-candidato do PT ao Governo Paulista, Aloizio Mercadante, terá uma Coordenação formada pelos partidos coligados com o objetivo de definir as estratégias políticas da campanha. A instância foi construída, durante reunião realizada na sede do PR-SP.
A Coordenação é formada por representantes indicados por cada partido que compõe o arco de alianças. Até agora, dez partidos fazem parte da chapa encabeçada pelo PT (PDT, PSDC, PPL, PCdoB, PTdoB, PR, PRB, PRP, PTC, PSL). De acordo com o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o objetivo é que os partidos aliados atuem amplamente na Campanha, bem como na construção do Programa de Governo que dê respostas aos principais problemas do estado.
“Estamos desde setembro do ano passado construindo um campo partidário onde a principal proposta era discutir eleições e um projeto alternativo para o estado, independente de candidatura. Esse campo partidário é fruto dessa construção, desse diálogo. Estamos todos juntos para colocar o estado na mesma sintonia do Brasil e para avançarmos nas transformações implementadas pelo Governo Lula”, disse.
Essa já é a maior política de aliança do setor progressista da história do estado de São Paulo e, pode ser também uma das maiores do país. “Poucos estados conseguiram construir um palanque tão amplo”. Em 2006, Mercadante disputou em São Paulo numa coligação de três partidos – PT; PCdoB e PR
Na semana passada, foi definida a Coordenação formada por membros do PT Paulista, a qual conta com o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, como Coordenador Executivo e Edinho Silva como Coordenador Político.

Vice: Segundo Edinho, durante a reunião de hoje com os partidos aliados foi discutida a questão do vice. Recentemente, a mídia divulgou uma provável chapa-pura com Mercadante (PT) e o Senador Eduardo Suplicy (PT) de vice. “O nome de Suplicy é forte e tem muita receptividade entre os partidos aliados, mas é importante salientar que é consenso que toda a decisão passe pelo campo partidário e que a posição do PDT será definitiva”, disse Edinho. O PDT é o partido que deve indicar o vice, mas até o momento não demonstrou qualquer veto ao nome de Suplicy.
“Nós queremos formar uma chapa para ganhar as eleições e o nome do vice será aquele que mais amplie. Mas, nenhuma decisão será tomada fora do coletivo partidário”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário