segunda-feira, 24 de maio de 2010

PC do B oficializa apoio à pré-candidatura de Mercadante ao governo de São Paulo

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) oficializou na tarde de sexta-feira (21) o apoio à pré-candidatura do senador Aloizio Mercadante ao governo do estado de São Paulo. Em ato político que reuniu cerca de 450 pessoas, Mercadante relembrou de momentos históricos do partido pela democracia no Brasil, como na campanha pela Constituinte, em 1988, e da aliança e parceria que o PC do B vem mantendo com o PT ao longo dos anos. “Quando fizemos a campanha pela Constituinte, pela anistia ampla geral e irrestrita o PC do B estava junto. Quando construímos a candidatura do Lula para presidente da República, quem acreditou que aquilo era possível? Só quem tinha história de décadas de luta, combatividade e coerência como o PC do B”, afirmou o senador.
Com a participação de lideranças políticas do PT, PC do B, de representantes de partidos que já declararam apoio à candidatura petista, o ato confirmou também a pré-candidatura do vereador Netinho de Paula (PC do B-SP) ao Senado. Durante discurso, Mercadante disse que o vereador tem papel histórico extraordinário e pode ajudar na continuação das transformações do País. Olhando para Netinho, Mercadante destacou que “o maior significado da sua campanha é que você vai dar um sentido político, uma esperança, um recado à periferia”. O senador disse ainda que, assim “como Lula foi o primeiro presidente operário, a Dilma vai ser a primeira mulher presidente e o Netinho vai fazer a diferença no Senado, junto com o Suplicy, com a Marta Suplicy e junto com aqueles que querem construir uma nova história”, destacou.
O vereador Netinho falou sobre as conquistas que o Brasil alcançou a partir do governo Lula e da responsabilidade de possibilitar a continuação dos avanços. “O Brasil, de oito anos pra cá, é um país muito diferente. Nós estamos no caminho certo, mas temos muito a fazer”, ressaltou o vereador. Netinho destacou ainda o papel de Mercadante na defesa do governo Lula e a atuação do senador para viabilizar programas federais no Estado de São Paulo. “Tenho orgulho de ter andado nos últimos meses ao lado da pessoa que foi fiel ao presidente Lula em todos os momentos e que trouxe para o estado de São Paulo benefícios tecnológicos e sociais que o governo federal disponibilizou”, destacou Netinho.

Ampla frente de apoio – A aliança que apóia a pré-candidatura de Mercadante chega a agora a 10 partidos: além do PC do B e do PT, completam o grupo o PSDC, PDT, PR, PRB, PRP, PSL, PT do B e o PPL. Ao abrir o evento, a presidente do PC do B de São Paulo, Nádia Campeão, disse que o partido se sente muito satisfeito de ter chegado ao apoio à candidatura petista. “Mercadante é um homem preparado, é uma das lideranças mais importantes da política de São Paulo. É um paulista que conhece profundamente nossos problemas”, disse Nádia, ressaltando que “Mercadante é a pessoa certa, na hora certa, para o lugar certo”. A presidente do PC do B disse também que a relação do PC do B com Mercadante é de longa data e que “vai ser uma satisfação nós caminharmos novamente juntos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário