segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mercandante: “São Paulo precisa iniciar uma marcha para o Oeste”

Em visita às cidades de Assis e Marília na sexta-feira, 28/05, o senador Aloizio Mercadante voltou a defender a interiorização do desenvolvimento do Estado de São Paulo. “É preciso iniciar uma marcha para o Oeste”, afirmou, fazendo uma analogia à ocupação do oeste dos Estados Unidos, no século XIX, conhecida como “Corrida do Ouro”.
“Hoje, 65% da economia paulista está concentrada na região de Campinas, Grande São Paulo e Baixada Santista. Outros 440 municípios representam apenas 5% do PIB estadual. Precisamos descentralizar a economia, especialmente para o centro e o oeste do Estado, onde 218 cidades perderam população nos últimos anos. Os jovens são obrigados a ir para as grandes cidades, agravando o crescimento desordenado e os problemas da Capital”, disse Mercadante.
Em Assis, na presença do prefeito Ezio Spera (DEM), que apoia sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, Mercadante reforçou a proposta de criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, para identificar a vocação de cada região administrativa. “Se eleito, vou regionalizar o orçamento do Estado”, garantiu.
Acompanhado pelo prefeito, pela ex-ministra do Turismo Marta Suplicy, pelo vereador da Capital Netinho de Paula, ambos pré-candidatos ao Senado, além do vereador de São Paulo Arselino Tatto, Mercadante percorreu um trecho da Avenida Rui Barbosa, tradicional ponto comercial de Assis, e conversou com a população.
Antes disso, a comitiva foi ao Jardim Eldorado ver as obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O governo federal está construindo 324 em Assis. Na sequência, houve um encontro no sindicato dos ferroviários, onde representantes de servidores públicos que estão em greve no Fórum local, na Sabesp e na Unesp entregaram à Mercadante documentos explicando a situação de cada categoria e suas reivindicações.

Marília – Ainda na sexta-feira, Mercadante visitou Marília, onde compareceu a um almoço com mais de 300 pessoas, entre militantes, políticos e lideranças da região, juntos com o prefeito Mario Bulgarelli (PDT), com Marta, Netinho, Arselino e coordenador da macrorregião do PT Assis/Marília, Kita Amorim. Na ocasião, lideranças comunitárias agradeceram ao senador a pavimentação asfáltica de vários bairros com 10 milhões de reais liberados pelo governo federal. Prefeitos da região entregaram a Mercadante reivindicações e demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário