Atendendo denúncia de moradores sobre o possível descarte dos eucaliptos cortados na Praça Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso, no final do ano passado, o vereador Lelo Pagani [PT] foi verificar dois diferentes locais.
O primeiro se refere a uma área que, segundo o parlamentar, é de propriedade da Prefeitura de Botucatu, na Rodovia Gastão Dal Farra, próximo à Escola Municipal Elda Moscogliato [antiga Cesp]. Hoje, o terreno é utilizado como depósito de artefatos de cimento.
No local, Pagani observou cerca de 20 toras de eucaliptos que aparentavam terem sido cortadas recentemente. A constatação se deve à cor da madeira.
A outra região vistoriada pelo vereador fica próxima à Avenida Brasil, no Jardim Riviera – próxima à Rodovia João Hipólito Martins [Castelinho]. No local, Pagani também verificou o descarte de troncos de eucaliptos aparentemente novos.
O vereador afirma que moradores reclamam que a região estaria recebendo materiais que degradam o meio ambiente, além da existência de queimadas noturnas.
De acordo com o parlamentar, não é possível afirmar que tais árvores sejam as mesmas retiradas da Praça Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso. Porém, Pagani afirma que é necessária a investigação do caso.
Em dezembro de 2009, o vereador entrou com uma ação no Ministério Público pedindo atenção sobre a questão. Segundo Pagani, o órgão ainda não teria lhe dado uma resposta em função do recesso das festas de final de ano. O parlamentar registrou fotos de ambos locais e as anexará no processo.
Para o parlamentar, a investigação sobre o descarte dos eucaliptos é importante devido ao argumento utilizado pela Prefeitura de que o corte das árvores seria uma medida emergencial para reparos em pontes avariadas pelas fortes chuvas que atingiram a Cidade no mês de dezembro.
Fonte: Câmara Municipal
Fonte: Câmara Municipal
PELO MENOS O NOSSO VEREADOR LELO PAGANI ESTA MOSTRANDO A CARA COMO DEFENSOR DOS INTERESSES DO POVO E DIRETANMENTE OS INTERESSES DO NOSSO PARTIDOS. AINDA BEM QUE TEMOS ALGUÉM QUE REPRESENTA O PT DE MANEIRA DIGNA E COERENTE
ResponderExcluirParabéns, Lelo!
ResponderExcluirEste é o caminho. Concordo com o comentário em anexo.
Abraços
Tristan