quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PT apóia Eduardo Frei no segundo turno das eleições no Chile

Leia nota aprovada pela CEN nesta terça-feira (22), durante reunião realizada em Brasília:

PARTIDO DOS TRABALHADORES APÓIA FREI NO CHILE
A eleição para Presidente da República do Chile, no próximo 17 de janeiro, coloca frente a frente os nomes de Eduardo Frei, da Concertación, e de Sebastián Piñera, representante da direita.
No primeiro turno, quando vários nomes identificados com as esquerdas disputaram, o Partido dos Trabalhadores absteve-se de manifestar preferências.
A situação agora muda radicalmente.
Chile está confrontado com o dilema de fazer avançar as conquistas econômicas e sociais do Governo da Presidenta Michelle Bachelet, ou mergulhar em um período de incertezas sob o comando de forças de direita e extrema direita.
O Partido dos Trabalhadores expressa seu apoio à candidatura de Eduardo Frei. Espera que sua vitória permita uma renovação da Concertación e a abertura desta para outros segmentos sociais e políticos que mostraram grande vitalidade durante a campanha eleitoral. Da mesma forma, confia que Frei dará continuidade ao trabalho da Presidenta Michelle Bachelet, especialmente seus esforços pela integração da América do Sul.

Brasília, 22 de dezembro de 2009.
Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

Um comentário:

  1. SERIA MUITO IMPORTANTE QUE OS COMPANHEIROS DA EXECUTIVA PUDESSEM CONHECER PRIMEIRAMENTE o SENHOR FREI ANTES DE DAR APOIO. cOMO PETISTA DE BASE REJIETO ESTYE APOIO CONHECI MUITO BEM A DEMOCRACIA CRISTÃO. SAO TRAIDORES TANTO QUANTO O PSDB.
    RAUL ALBORNOZ HERWITT

    ResponderExcluir