terça-feira, 30 de março de 2010

Pela unidade partidária, Suplicy declara apoio a Mercadante

Em nome da unidade partidária do PT de São Paulo, o Senador Eduardo Suplicy retirou sua pré-candidatura ao Governo paulista. A decisão foi tomada durante reunião com todos os membros da Executiva Estadual na sede do Diretório, na tarde de ontem (29). “O Senador Suplicy faz um gesto grandioso, de construtor partidário. Chama a unidade do PT, retira a pré-candidatura e declara apoio ao Senador Aloizio Mercadante”, disse o presidente do PT-SP, Edinho Silva.
Segundo o dirigente, Suplicy reconhece que o momento político exige grande unidade do partido. “O gesto foi reconhecido por toda a Executiva. Ele já é uma pessoa respeitada e extremamente querida no partido. Seu gesto apenas reforça sua imagem de liderança partidária que ajudou a construir nosso partido”, destacou Edinho. Suplicy deve fazer em breve uma reunião com todas as lideranças que declararam apoio a ele. No início deste mês, Suplicy entregou ao PT-SP um documento com mais de 3 mil assinaturas de filiados com a indicação do seu nome à pré-candidatura ao governo do estado.
Para o PT-SP, a oportunidade de repetir a candidatura do Senador Aloizio Mercadante é bastante positiva, pois ajuda o partido acumular no processo eleitoral. Mercadante alcançou melhor resultado eleitoral da história do partido no estado saindo de 12% para 32% em 2006. “O fato de repetirmos a candidatura acumulamos em torno da liderança, criamos condições de fortalecer a política de alianças e a construir o programa de governo”, disse Edinho.
Com a pré-candidatura de Mercadante, Marta Suplicy irá concorrer a uma vaga no Senado. A outra vaga será dos partidos aliados.

Encontro: Está previsto para o final de abril o Encontro Estadual do PT-SP que vai homologar as pré-candidaturas do PT em São Paulo. Além disso, é no Encontro que haverá a homologação da tática eleitoral e das diretrizes do programa de governo. Também será o espaço que a Direção do PT-SP tenha autorização para composição das chapas de deputados federais, estaduais e senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário