terça-feira, 6 de abril de 2010

Novos ministros vão consolidar programas do governo

A chegada de 10 novos ministros não significa mudança alguma na orientação do governo, muito menos em suas diretrizes e obras programadas até o final do ano, afirmou o presidente Lula em seu programa de rádio Café com o Presidente desta segunda-feira, 5 de abril. Segundo Lula, o momento é de consolidação dos programas que já estão em andamento no País, como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida.
O presidente falou também sobre a sua decisão de promover os secretários-executivos, o que segundo ele foi a melhor forma de garantir a continuidade dos projetos desenvolvidos em cada ministério. Os 10 novos ministros foram convocados para uma reunião com o presidente nesta segunda-feira, na Granja do Torto, em Brasília, para que “tenham noção da clareza que o conjunto do governo, que o presidente da República e o ministro da Fazenda, estão vendo, de perspectiva de crescimento econômico para o ano de 2010″.
“Como eu quero continuidade e quero que as obras andem a todo vapor, eu optei por fazer com que os meus secretários-executivos, na maioria dos casos, fossem ministros, salvo alguma exceção, e eu penso que o governo, a partir desta segunda-feira, vai entrar em campo a todo vapor. A reunião que eu vou ter com os ministros é para poder fazer os ministros trabalharem mais, para que os ministros possam assumir a responsabilidade. Nós vamos fiscalizar muito mais, trabalhar muito mais junto dos ministros, para que as coisas aconteçam com maior rapidez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário