O presidente do PT-SP, Edinho Silva, abriu o 17o Encontro Estadual do PT-SP apontando a construção para que o partido tenha uma vitória paulista tanto no âmbito federal, quanto estadual. Ele ressaltou a responsabilidade dos delegados em torno da construção da tática eleitoral e do programa de governo, que se dará até o fim da tarde deste sábado.
“A mudança que faremos neste estado, estamos construindo desde as Caravanas do ano passado”, disse Edinho, referindo-se à série de visitas da Executiva do partido às macrorregiões para debater um programa de governo para São Paulo. “Não é possível que o estado mais rico do Brasil tenha os piores indicadores de educação”, lamentou o petista, citando vários indicadores negativos e a ausência de um projeto regional nos governos tucanos.
“Vamos construir uma ampla aliança para levar o senador Mercadante ao segundo turno”, afirmou Edinho. Para ele, na polarização do segundo turno, “sabemos que podemos mostrar que o governo Serra significa para São Paulo, e mostrar que o estado está fora de sintonia com o Brasil do governo Lula, que cresce e se desenvolve”.
Edinho acredita que São Paulo, devido a sua importância eleitoral, vai pilotar a eleição da ministra Dilma ao governo federal. “Eles acham que vão conseguir em São Paulo os votos para eleger Serra, por isso, devemos mostrar a construção de um amplo palanque no estado para nossos candidatos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário