sexta-feira, 9 de abril de 2010

17º Encontro Estadual do PT-SP será nos dias 23 e 24 de abril

Será nos dias 23 e 24 deste mês o 17º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, que marcará o lançamento das pré-candidaturas de Aloísio Mercadante ao Governo Paulista e Marta Suplicy ao Senado. O evento, que será realizado na Quadra do Sindicato dos Bancários, na Capital, deve reunir além dos mais de 1.200 delegados, lideranças políticas, de movimentos sociais e convidados.
Também será no Encontro Estadual que haverá a homologação da tática eleitoral, política de alianças e diretrizes do programa de Governo para São Paulo. Essas definições são resultado de um forte diálogo interno e interpartidário, com o objetivo de construir um palanque forte para a campanha de 2010
Na última segunda-feira (05), durante reunião ordinária da Executiva Estadual, foram discutidos os detalhes do Encontro. A proposta é que no dia 23, o credenciamento dos delegados tenha início a partir das 14h00. A solenidade de abertura está prevista para as 19h00, seguida da votação do regime interno.
No dia 24, sábado, haverá às 09h00 debate e votação das diretrizes do Programa de Governo. Às 11h00, será o encerramento do credenciamento e o Ato Político de lançamento das pré-candidaturas de Marta e Mercadante. Após o almoço, no período da tarde, haverá debate e votação do texto de política de alianças e o mesmo procedimento para a resolução eleitoral (chapas proporcionais e majoritárias).

Unidade: O Encontro Estadual do PT-SP mostrará a militância unida e animada para a campanha eleitoral que aclamará o senador Aloizio Mercadante para a disputa ao governo do estado e Marta Suplicy para o Senado.

De acordo com o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o partido nunca esteve tão unido para enfrentar o desafio de atender o clamor paulista por uma alternativa aos desmandos de tantos governos tucanos. O dirigente petista ressaltou o fato das outras lideranças que haviam se colocado à disposição do partido para disputarem o Governo paulista terem declinado seus nomes em apoio ao senador Aloizio Mercadante. “Isto mostra a unidade do nosso partido e a sua consciência diante do momento histórico que estamos enfrentando".
A oportunidade de repetir a candidatura de Mercadante é considerada positiva por Edinho, pois ajuda o partido a acumular no processo eleitoral. Mercadante alcançou o melhor resultado eleitoral da história do partido no estado saindo de 12% para 32% em 2006.
O líder petista completa que acredita que a construção de um palanque forte viabiliza as candidaturas de Mercadante ao Governo e de Marta ao Senado, bem como dará sustentação à ministra Dilma no estado. Aqui, se concentra 23% do eleitorado brasileiro, cumprindo um papel estratégico para as eleições nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário