Milhares de alunos da rede municipal de ensino de Botucatu estão frequentando as salas de aula sem uniformes e a culpa não é dos pais. A licitação para a compra das roupas foi aberta pela prefeitura só em maio, e ainda foi impugnada pelo Tribunal de Contas do Estado.
Botucatu tem 20 escolas municipais. São 14 mil alunos que este ano, receberiam, pela primeira vez, da prefeitura, um kit com uniformes e outro com material escolar. Mas quatro meses após o início das aulas, os pais ainda aguardam pela entrega dos produtos.
Ana Paula Vieira teve que comprar o material para os dois filhos. Já Angela Mendes Retozi não conseguiu comprar todo o material para o filho Murilo. Sempre falta alguma coisa.
Isabel Reis de Souza tem três filhos matriculados em escolas municipais e já cansou de esperar pelos uniformes.
Um dos motivos para o atraso na abertura da licitação, segundo o secretário de Educação, é que no começo deste ano, o estado repassou ao município mais escolas. E como a secretaria não tinha todas as numerações dos novos alunos, teve que aguardar o início das aulas.
O edital de licitação só foi aberto pela secretaria de Educação, no mês passado. Mas foi impugnado dez dias depois pelo Tribunal de Contas do Estado, que aceitou as justificativas de uma empresa de Mato Grosso do Sul.
Uma nova licitação deverá ser aberta ainda este ano para a compra dos uniformes, no valor de R$ 2 milhões. Quanto ao material escolar, o secretário afirma que a licitação foi aberta em maio deste ano.
Fonte: TV Tem (Tem Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário