PC do B e PSDC realizaram convenções na capital paulista nesse final de semana e oficializaram aopio à candidatura de Mercadante ao governo do Estado. O PC do B reuniu a militância no anfiteatro da UniNove, na região central. Presente no evento, Aloizio Mercadante lembrou que o Partido Comunista é um aliado histórico, tanto do PT quanto dele próprio. Na convenção, também foi oficializada a candidatura de Netinho de Paula ao Senado, além do apoio a Marta Suplicy para a outra vaga a ser preenchida neste ano.
Netinho e Marta discursaram e defenderam Mercadante no Palácio dos Bandeirantes, para acabar com a “estagnação” vivida por São Paulo nos últimos 16 anos. Eles lembraram que a educação pública está em frangalhos, a segurança pública desamparada e que os paulistas pagam os maiores pedágios do mundo. Netinho lembrou ainda da intransigência do governo tucano, que “sequer recebe parlamentares e prefeitos de oposição para conversar”. Além dos dois candidatos ao Senado, outras lideranças pediram o voto em Mercadante na tarde de ontem: Edinho Silva e Eduardo Suplicy (PT), Aldo Rebelo e Nádia Campeão (PC do B), Major Olímpio (PDT) e até o vereador Carlos Apolinário (DEM), que recentemente declarou apoio à candidatura petista e, por isso, perdeu a liderança do partido na Câmara Municipal.
Mais cedo, quem confirmou apoio a Mercadante foi o PSDC, representado pelo seu presidente nacional, José Maria Eymael. Apesar da candidatura própria à Presidência da República, o Partido Social Democrata Cristão acertou a participação na candidatura petista ao governo paulista. Na convenção do PSDC, realizada em um teatro na região da Avenida Paulista, Eymael discursou ao lado do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, que coordena a campanha de Mercadante. Para Emídio, o PSDC vem somar forças na militância e no tempo de exposição do candidato na mídia.
A candidatura de Aloizio Mercadante será oficializada no próximo sábado, dia 26, durante a convenção estadual do PT, no Expo Center Norte. Além do PT do B, PSDC e do próprio PT, outros nove partidos integram a aliança por Mercadante no governo estadual: PDT, PTN, PRP, PSL, PT do B, PR, PRB, PTC e PPL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário