quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rapidinhas do PT Alerta

Continua a lambança na saúde
Carlos Macharelli foi o segundo nome do primeiro escalão do governo tucano-comunista a cair. Depois do capitão Theodoro deixar a Guarda Municipal reclamando da ingerência do Gabinete do Prefeito na política de concessão de alvarás para festas, é a vez do médico abandonar o barco. A incompetência demonstrada até agora foi o motivo principal da saída. Nunca se viu a população sofrer tanto...

Mudar o nome resolve?
Não adiante mudar o nome, o problema é a falta de uma política adequada para a saúde. Não adianta ficar dizendo que o problema é culpa do PT, agora quem está na Prefeitura é o grupo que prometeu mundos e fundos, que disse que resolveria todos os problemas num passe de mágica. Será que o prefeito João Cury vai seguir o exemplo de seu ídolo, o governador Zé Pedágio, e privatizar a saúde de Botucatu?

Assumindo a incompetência
Ao anunciar a terceirização da saúde com a transferência de gestão para entidades ligadas a Unesp, o prefeito João Cury assume a incompetência do seu governo em resolver os problemas.

É com você Professor Caldas!
Depois de se eleger vereador graças aos votos do PT em 2004 e debandar para o ninho tucano, o vice-prefeito Caldas finalmente vai ter a oportunidade de provar que não é bom só de discurso. Vamos ver como o comunista-neoliberal vai se sair como Secretário de Saúde em um governo tucano. Os princípios dos dois partidos são bem diferentes nesta área, pelo menos na cartilha.

A Prefeitura da Gente ouviu o Conselho de Saúde?
A cada dia que passa o governo tucano-comunista vai mostrando sua cara. O discurso de uma administração democrática e participativa cai por terra. A pergunta que se faz é a seguinte, ao tomar a decisão de terceirizar a saúde, a “Prefeitura da Gente de Botucatu” ouviu o Conselho de Saúde, discutiu o assunto no Orçamento Participativo ou foi uma decisão de gabinete?

Onde vamos parar?
Quais serão os próximos serviços públicos a serem privatizados? Educação? Assistência Social? A mesma política que os tucanos implantaram no Estado, também estão trazendo para Botucatu.

Propaganda subliminar?
Se o PSDB quer fazer publicidade de suas cores que a faça com seus recursos, não com o dinheiro da população de Botucatu. Chega a ser ridícula a utilização das cores tradicionais do partido em prédios públicos, veículos oficiais e até em abrigo de ônibus. O azul e amarelo está tomando conta da cidade e quem paga a conta do fetiche tucano é você contribuinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário