Dia 21 - segunda-feira - 18h00
Reunião da Comissão Executiva Municipal
Pauta: PED e Estratégia de Oposição
Dia 22 - terça-feira - 20h00
Reunião Ampliada (aberta à todos os filiados)
Pauta: PED e Projeto de Renovação do Contrato com a Sabesp
Dia 23 - quarta-feira - das 09h00 às 20h00
Último dia para inscrições de Chapas e Candidatos à Presidente do Diretório Municipal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
03 Setembro 2010O esquema XI - Escândalo Araraquara em miúdos
ResponderExcluirNão é fácil entender e às vezes nem acreditar que seja possível a existência de um esquema milionário de desvio de verbas da educação durante dez anos, sem que o assunto não tenha chegado à grande mídia, nem mesmo como "boato". Pois é, isto é Brasil...
O esquema de Araraquara é realidade e resultou num inquérito policial gigantesco com 20 volumes de notas fiscais frias e o nome de diversas empresas fantasmas, que se encontra no 2º DP de Araraquara. De acordo com o apelido altamente sensacionalista que esse inquérito recebeu, O PODRÃO, o assunto poderia ter chegado à grande mídia há anos, mas neste país todos são "amigos da escola", ninguém mexe com essa instituição sagrada, preferindo que ela continue mergulhada em um poço de corrupção que reflete a própria política nacional...
A partir de hoje vamos trocar em miúdos esse esquema, para que você, mãe ou pai de aluno, entenda a encrenca em que está se metendo ao se tornar membro de uma APM ou Conselho de Escola, se sua eleição não tiver sido legítima e se você não tiver o conhecimento suficiente para não ser manipulado por eventuais diretores sem ética nem escrúpulos. Epa! Eu não disse que todos os diretores de escola não tem ética, releia o que acabei de escrever...
ResponderExcluirJá publicamos aqui tantos textos sobre o assunto, que não será necessário voltarmos a repetir as mesmas coisas e fatos, apenas clique nos linques marcados em vermelho ou azul e releia as matérias antigas. Veja por exemplo esta: O esquema V - Tudo por dinheiro ou poder, que mostra o be-a-bá dessa "máquina" que permitiu o desvio de milhões de verbas destinadas às salas de aula de Araraquara e região, dinheiro que poderia ter sido aplicado na melhoria dos projetos pedagógicos, na compra de equipamentos, na cobertura de quadras etc. Esse texto já vai fazer dois anos e mostra como os processos administrativos se arrastam infinitamente, mas cabe aqui um voto de confiança para as comissões processantes que vão julgar os processos ainda em andamento, pois um dos diretores envolvidos no esquema, o famoso "Wally de Araraquara", acaba de ser demitido a bem do serviço público. Fazemos votos que a atual Secretaria da Educação, após compactuar durante anos com esse esquema "podrão", resolva sacudir toda essa lama e dar o exemplo de que é possível reconhecer e corrigir seus próprios erros. O primeiro passo é reabrir o processo que praticamente "absolveu" a mandante do esquema, "condenada" a 90 dias de "suspensão", sendo já aposentada, rsrs (rindo para não chorar, pois além dos milhões que já engordaram sua conta bancária durante os dez anos de duração do esquema, essa senhora continua recebendo uma polpuda aposentadoria, paga com o dinheiro dos nossos impostos!). O segundo passo é agilizar o julgamento dos processos em andamento, o terceiro é demitir os supervisores de ensino envolvidos no esquema e sequer processados. Coragem, Secretário Paulo Renato, as eleições estão aí, não deixe os candidatos de seu partido pagar esse mico
ResponderExcluirDiretor de escola é demitido “a bem do serviço público”
ResponderExcluirPublicado em setembro 3, 2010 por Mauro A. Silva
Aplicando, em face dos elementos que instruem o processo, em especial o Relatório nº 037/10, da 6ª Unidade da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares (fls.633/696) e o Parecer da Consultoria Jurídica nº 1758/10 (fls. 700/709), com fundamento no artigo 251, inciso V c.c.os artigos 252 e 257, inciso IV, todos da Lei 10.261/68, a pena de demissão a bem do serviço público, ao servidor VALMIR RODRIGUES, RG 18.291.452, Diretor de Escola, classificado na EE “Professor João Silva”, localizada no Município de São Paulo, circunscrita à Diretoria de Ensino Região Sul 2, subordinada à Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP), por restarem comprovados os ilícitos administrativos imputados ao interessado na Portaria de Enquadramento Inicial nº 054/05 – 2ª U.P. (fls. 288/294). (Processo 1981/000/04 (02 Volumes)).
Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – terça-feira, 31 de agosto de 2010, Seção II São Paulo, 120 (165) – página 29.
***
Repararam que o processo inicial é do ano de 2004? Processo 1981/000/04;
E TEM MAIS 22 DIRETORES PARA SEREM DEMITIDOS A BEM DOS SERVIÇO PÚBLICO.
O PSDB - SP CORTARÁ SUA PRÓPRIA CARNE?
UMA VERGONHA DESVIAR VERBAS DAS ESCOLAS, 22 DIRETORES DE ESCOLA DA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA ESTÃO PROCESSADOS E DEVEM SER DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO DO BRASIL.
ResponderExcluirMAS O PSDB DE SÃO PAULO ESTÁ ABAFANDO OS CASOS, PODE?
DESVIO DE VERBAS EM 56 ESCOLAS DA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA - SP ESTÁ NA AGENDA DO PT TRATAR DESTE ASSUNTO?
ResponderExcluirEXIGIR QUE A SUJEIRA VENHA A TONA.
E QUE ESTES DIRETORES CANALHA SEJAM TODOS DEMITIDOS.
11 Setembro 2010Mídia nota zero - a série XIV - Luto em Araraquara
ResponderExcluirFoi com o coração muito apertado que busquei informações a respeito de um comentário postado por Mariana e Kelle, leitoras do blog, sobre a morte de uma aluna de 12 anos na EE Angelina Lia Rolfsen, em Araraquara, SP. Encontrei duas fontes, no Estadão e na EPTV, emissora da Globo.
Fiquei profundamente sensibilizada com a notícia e quero transmitir à família da menina a solidariedade de todos do EducaFórum. Nada trará Emilly de volta, mas o apoio de outros pais poderá dar algum conforto e ajudar a suportar um pouco a perda.
O que não podemos é deixar que tantos alunos continuem se acidentando e até perdendo a vida nas escolas, quando todas as precauções poderiam ser tomadas.
O relato dos fatos diverge no Estadão e na EPTV, o que não faz sentido, pois a morte da aluna decorre de um acidente que ocorreu, sabe quando?... em 28 de julho, portanto, 40 dias antes de sua morte, dia 9 de setembro, há dois dias. Nesse meio tempo, a menina ficou internada e sofreu duas cirurgias, às quais não sobreviveu. 40 dias são mais suficientes para se saber exatamente como ocorreu um acidente. Ou não?
De acordo com o Estadão, "o acidente aconteceu durante uma aula de educação artística que tinha como objetivo confraternizar a volta às aulas do segundo semestre. Na tarde do último dia 28 de julho, a menina e outros alunos brincavam na quadra quando ela foi atingida por uma trave de futebol no abdomem". Como assim, aula de educação artística?... Confraternização?... Brincadeira na quadra?... Que repórter aceita e divulga três informações tão desencontradas?
Essa escola estadual Angelina Lia Rolfsen é uma daquelas cuja diretora foi processada por uso de notas fiscais frias nas verbas da APM/FDE. A escola lidera o ranking de notas fiscais frias e irregularidades na Associação de Pais e Mestres. A certeza da impunidade é que leva a esses crimes contra os prórios alunos que dela necessitam e acreditam.
ResponderExcluir