sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vereador Lelo Pagani verifica problemas na ‘Júlio Vaz de Carvalho’

O vereador Lelo Pagani [PT] foi acionado por morador para verificar problemas no final da Avenida Júlio Vaz de Carvalho, no Jardim Continental, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Professor José Antônio Sartori’. No local, o parlamentar afirma ter constatado uma série de questões, entre elas desperdício de dinheiro público e degradação ambiental.
A referida avenida possui pistas nos dois sentidos. Entretanto, apenas um dos leitos está em condições de receber o tráfego de automóveis e pedestres, já que o outro se encontra em péssimo estado de conservação.
Segundo Pagani, os buracos verificados são de grandes proporções e têm servido de corredor de água pluvial. “Essa situação faz com que as crateras aumentem cada dia mais”, ressalta.
Além disso, o vereador afirma que o morador denuncia o fato de que caçambas têm feito o depósito de entulho de construção no local. Também têm contribuído para a degradação alguns munícipes que despejam lixos diversos – inclusive alguns materiais que contaminam o meio ambiente, como pilhas e equipamentos eletrônicos.
Pagani explica que, como o local apresenta grande fluxo de água de chuva, os materiais que contaminam a natureza têm sido levados a um riacho local abaixo do local.
Porém, o principal problema encontrado se refere ao abandono do projeto de infraestrutura. Isso porque, no trecho da avenida já haviam sido instaladas guias de sarjetas, que hoje estão abaixo do nível da rua – já que existe grande quantidade de materiais descartados.
“Isso significa prejuízo aos cofres públicos, uma vez que o investimento preparatório para colocação de pavimentação asfáltica foi feito e, talvez, não seja possível continuar a obra em função dos problemas surgidos no local”, coloca o parlamentar.
Lelo Pagani assegura que apresentará um requerimento solicitando explicações sobre o abandono da estrutura já instalada no local, bem como se há projeto para que a avenida ganhe as benfeitorias necessárias.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário