sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quanto vale o prêmio?

O site Observatório dos Inhamuns está questionando o “famosíssimo” prêmio “Melhores do Brasil em Educação”, entregue a vários secretários municipais de educação do País e também ao secretário tucano de Botucatu Narciso Minetto. A festa de entrega do premio aconteceu na paradisíaca cidade de Balneário Comboriú (SC).
A reportagem afirma que a promoção do tal premio é de Luiz Ogregon, paranaense, e a Madrinha da festa, Anna Cristina Barrichello, que também é secretária de educação do Balneário Comboriú, local da solenidade. A mesma empresa patrocina outro “grande evento” que premia os 100 melhores municípios brasileiros em políticas ambientais. A questão se resume a dois pontos: quanto custa ao contribuinte essa promoção e o quanto esse prêmio é merecido? pergunta o autor da reportagem.
Segundo comentário do secretário de Educação de Croatá (CE), em outro site, “o prêmio é entregue a todos que confirmam participação no evento. São Convidados mais de 1000 e todos que participam recebem”, diz José Almilton Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário