Durante a sua passagem por Montes Claros (MG), a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff disse que não pretende esconder o presidente Lula de sua biografia e durante a campanha.
Ao lado dos ex-ministros Hélio Costa e Patrus Ananias, candidatos a governador e vice-governador de Minas Gerais, Dilma afirmou que é um orgulho ter participado do governo que transformou o Brasil.
“Nós três temos orgulho de ter participado do governo do presidente Lula. Nós não escondemos o presidente Lula da nossa biografia”, afirmou. "Nós mostramos o presidente Lula, porque para nós ter participado é uma prova de que nós tivemos uma das maiores experiências políticas deste país, que foi participar da transformação nesses últimos sete anos e meio.”
Homenageada com o título de cidadã honorária de Montes Claros, a candidata participou de um ato político que reuniu prefeitos e lideranças políticas de Minas Gerais. No discurso, lembrou a juventude em Belo Horizonte.
Mulher presidente
“Tenho muita honra de ter aprendido em Minas Gerais que nós não aceitaremos a perda da liberdade, o arbítrio. E eu tenho orgulho de ter começado a minha luta neste estado que honra a formação política deste país”, disse.
Dilma ressaltou que chegou a hora de uma mulher ser presidente do Brasil. Lutadoras incansáveis, afirmou ela, as mulheres conquistaram posições. Por isso, pretende honrá-las como presidente da República. “Essa hora só chegou porque as mulheres desse país foram à luta”, disse.
Após o discurso, Dilma Rousseff seguiu para o centro de Montes Claros, onde parou no tradicional Café Galo, que funciona há 52 anos no mesmo local. A passagem da candidata pelo local atraiu tantas pessoas que Jadir Rodrigues, dono do Café Galo, comemorou: “Agora não vou parar de vender café”.
Assista o vídeo de Dilma em Montes Claros
Nenhum comentário:
Postar um comentário