segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marta permanece na liderança com dez pontos de vantagem

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que a candidata da coligação União Para Mudar, Marta Suplicy (PT), lidera na concorrência pelo Senado por São Paulo. Com 32% das intenções de voto, a petista segue isolada como primeira opção às duas cadeiras em disputa.
O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que, com cerca de dez pontos a menos que Marta, os candidatos Romeu Tuma (PTB), Orestes Quércia (PMDB) e Ciro (PTC) estão num empate técnico triplo pela segunda vaga: 22, 21 e 19%, respectivamente. Também candidato pela coligação, Netinho de Paula (PCdoB) registra 15% das intenções do eleitor.
A pesquisa ouviu 2.083 eleitores de 20 a 23 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Esquerda ganha espaço
Com as informações do Instituto Datafolha, analistas concluem que os partidos da direita tendem a perder vagas no Senado após as eleições de outubro, ocorrendo a renovação de, no mínimo, 62% das 16 cadeiras, sendo cerca de nove senadores em primeiro mandato.
Se a votação fosse hoje, a bancada do PT dobraria, de dois para quatro senadores, e a base de apoio ao governo cresceria de oito para dez integrantes. Já a oposição seria derrotada nos oito principais colégios eleitorais do país (SP, MG, RJ, PE, BA, RS, PR e DF), reduzindo a bancada de PSDB e DEM dos atuais seis senadores para quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário