sábado, 17 de outubro de 2009

Prof. Gamito quer coibir prática de skate em vias públicas

Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Prof. Gamito [PT], que solicita ao Poder Executivo, Comando da Polícia Militar e Guarda Municipal, a possibilidade de coibir a prática de skate em vias públicas, como vem acontecendo em frente às escolas municipais e estaduais.

O vereador afirma que a prática do esporte em vias públicas coloca em risco a integridade física dos praticantes desse esporte, bem como dos transeuntes. “A juventude estudantil vive nos dias atuais a “onda” ou a “febre” do uso dos skates, como forma de lazer ou esporte. Esse esporte ou lazer deve ser praticado apenas em pistas apropriadas, bem como com vestimenta e equipamentos de proteção para tal prática. Hoje é comum os jovens utilizarem skates em vias públicas ou passeios públicos, correndo riscos, pois não utilizam capacetes e vestimenta própria, além disso, esses jovens correm o risco de atropelamento, bem como os mesmos podem atropelar idosos, crianças e demais transeuntes que utilizam o passeio público. Para evitar problemas maiores, peço que a Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal estudem a possibilidade de coibir a prática do skate em vias públicas”, explica Gamito.
O requerimento do vereador do PT é direcionado ao Prefeito Municipal, João Cury, ao Comandante da 1ª. Cia. da Polícia Militar de Botucatu, Capitão PM José Semesati Jr, e ao Comandante da Guarda Municipal de Botucatu, Paulo Renato da Silva.

Um comentário:

  1. Como se Botucatu não tivesse nenhum problema mais importante pra ser resolvido...

    ResponderExcluir