Nome: Carlos César Ramos
Filiado desde: 1992
Apoia: Chapa "União Petista"
Companheiras e Companheiros,
Filiado desde: 1992
Apoia: Chapa "União Petista"
Companheiras e Companheiros,
Minha trajetória dentro do Partido dos Trabalhadores começou em 1992, ano em que a Juventude pintava sua cara e saiam às ruas pedir o Impeachment do Presidente Collor e no país aconteciam as eleições para Prefeito e Vereadores.
Naquela época eu era aluno da escola Industrial e me empolgava de como a Professora Mara falava com paixão do Partido dos Trabalhadores, por outro lado a campanha para Prefeito tinha como candidato Valdemar Pereira de Pinho um candidato diferente dos outros candidatos, homem sério, com propostas claras, de se fazer um governo ético com a participação do povo.
Nesse mesmo ano participei junto com outros companheiros a organizar a Pastoral da Juventude dentro da Arquidiocese de Botucatu, uma pastoral que tinha como base a Teologia da Libertação.
Os discursos eram muito parecidos, o que a Mara e o Pinho do PT diziam eram a mesma coisa que o Padre Aristheu e o Zezo da Pastoral da Juventude falavam.
Não tinha jeito me filiei ao PT.
Naquele mesmo ano trabalhei na campanha do Pinho passei o dia todo da eleição panfletando (naquela época era permitido), não conseguimos eleger o prefeito, mas elegemos o Luis Rúbio como vereador.
Passado dois anos aconteceram às eleições para Presidente, Governador, Senador e Deputados, de novo voltava o sonho em ter Lula como presidente, uma eleição difícil já que FHC estava embalado pelo plano Real, aqui lançamos a companheira Remédios como candidata a Deputada Estadual, fomos de casa em casa pedindo votos para o Lula e distribuindo os “chazinhos” da Remédios...não deu de novo.
Vieram às eleições para Prefeito em 1996 o PT lançou Ielo como candidato e Vado como vice uma novidade na Política local surpreendemos a cidade, dessa vez faltou muito pouco pra realizar nosso sonho.
Em 98, eleições para Presidente de novo, e Lula de novo, e perdemos de novo... lançamos Vado como candidato a Deputado Estadual.
Chegou o ano 2000 dessa vez não tinha jeito finalmente chegamos lá elegemos Ielo prefeito e Pinho vice, uma eleição cheia de baixarias de um lado e seriedade, verdade e honestidade da nossa parte, o povo veio conosco.
Ielo assumiu e mudou a cara da cidade com respeito pelo dinheiro público e participação popular, priorizando a saúde, educação e assistência social, ficamos 8 anos no governo, saindo com uma aprovação de 80% .
Em 2002 o Brasil elege Lula como Presidente e “a esperança venceu o medo” Lula esta há 7 anos na Presidência da República e hoje o Brasil mudou, assim como Ielo e o PT fizeram para Botucatu, Lula e o PT fizeram pelo Brasil.
Nesses 15 anos que estou no PT também fiz muita coisa fora do PT, fiz faculdade de Administração de Empresas pela UNIFAC e me especializei em Gestão Pública pela UNESP de Araraquara, coordenei a Pastoral da Juventude da Província de Botucatu que corresponde a 8 dioceses, hoje faço parte do Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana e do Asilo Padre Euclides, sou da Coordenação das Comunidades Eclesiais de Base de Botucatu e sou responsável pela formação de novos integrantes da Sociedade São Vicente de Paula do Conselho Central de Botucatu, e tenho a honra de ser atual Presidente do Partido dos Trabalhadores de Botucatu.
Escrevi sobre a história que vivi dentro do PT, pra dizer que a história não começa agora e que somos continuação de muitos que idealizaram e sonharam com um Partido que seria um instrumento para mudar e melhorar a vida do povo, principalmente do povo mais pobre.
Eu, quando entrei no PT também tinha esse sonho, e hoje passado 15 anos, com muito orgulho digo que valeu a pena, o governo Ielo e Lula, não decepcionaram a mim e nem ao PT, tudo que a Mara e o Pinho diziam não era apenas um sonho, era possível realizar... E nós realizamos.
Portanto me coloco como candidato a Presidente do PT para os próximos anos porque acredito que é possível viabilizar sonhos, acredito que podemos fazer uma campanha forte no próximo ano e eleger a primeira mulher para Presidente do Brasil, acredito que podemos ter um Deputado Petista em Botucatu, acredito que podemos quebrar a hegemonia tucana no Estado de São Paulo, também acredito que o Partido deve fazer uma oposição crítica e propositiva ao governo tucano/comunista que esta em Botucatu.
Apresento-me como candidato para continuar a história do PT de Botucatu, a história de muitos, que não começou e nem terminara agora.
Carlos César Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário