Na segunda-feira, todos os coordenadores das Macrorregiões do PT-SP estiveram na sede do Diretório Estadual do partido para definir as ações em torno do Dia de Mercadante, que ocorre na próxima sexta-feira (13) para esquentar o clima do início da campanha eleitoral no rádio e na TV. O encontro serviu ainda para que os representantes expusessem suas expectativas e necessidades regionais.
Na mesa, estiveram o coordenador executivo da campanha do Mercadante, Emídio de Souza; o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), Antônio dos Santos; o coordenador da campanha na capital, Antônio Donato; o vice-presidente do PT-SP, Rafael Marques; e a secretária geral do PT-SP, Silvana Donatti, que apresentaram a programação da campanha para os próximos dias e firmaram o compromisso dos macro-coordenadores na mobilização.
Para Emídio, a reunião aumenta o envolvimento e a proximidade da coordenação da campanha e da direção estadual do partido com as Macros e a base do PT. “Juntos, vamos preparar uma arrancada e levar o Mercadante ao segundo turno”, acrescenta o coordenador e prefeito de Osasco.
E esse é o objetivo do Dia de Mercadante, que prevê ações das 06h às 21h em todo o território paulista, a fim de chamar a atenção da mídia para a agenda do Mercadante. Até o momento, a eleição para o governo de São Paulo tem sido pouco abordada pela imprensa, o que evita o confronto de ideias entre os programas de governo dos candidatos.
Além de apresentar o planejamento, a mesa ouviu a necessidade dos militantes para que a campanha seja ampliada e melhor conduzida, e foram discutidas entre os presentes várias outras formas de mobilização.
Ao término da reunião, o saldo foi positivo. “Vamos aumentar a intensidade da campanha nas regiões, colocar mais material, mais estrutura pra que a campanha possa se desenvolver sem problemas”, concluiu Emídio.
Na terça-feira, as bancadas do PT na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado encontra-se com as equipe da campanha para traçar as diretrizes dentro dos espaços e com o eleitorado. Na quarta-feira (11), é a vez dos candidato proporcionais da coligação União Para Mudar se reunirem em prol da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário