sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para jornalista, a lei não tem importância

Que me desculpe o meu amigo Gero Bonini, quem eu admiro muito, mas totalmente sem noção sua colocação na coluna "Pimenta na Língua" no Diário da Serra desta quinta-feira. O jornalista criticou os "petistas" que, segundo ele, "ao invés de procurar algum problema na cidade, preferem se preocupar com símbolos de matemática".
A coluna não citou meu nome diretamente, mas não precisa ser um gênio para saber que ele se referiu a mim, afinal, quem "levantou a lebre" foi o coleguinha aqui. Basta ver a notícia neste blog (http://trincheiradofacioli.blogspot.com/2011/01/veja-as-semelhancas-do-site-da.html). Mas vamos esclarecer algumas coisas:

1 - Eu não sou petista, pelo menos por enquanto. Sou um socialista ideológico que, por acaso, trabalhou em uma administração de esquerda, com muito orgulho.

2 - Diferente do que afirmou a coluna do Diário, o problema da não é um simples símbolo de matemática. Veja o que diz a lei:
Constitui crime a utilização, na campanha eleitoral, de símbolos, frases ou imagens, associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou sociedade de economia mista.
Pena: Detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de dez mil a vinte mil UFIR.
Esta proibição se fundamenta no fato de que o Poder Público não deve servir a interesses individuais, tendo em vista a sua impessoalidade.
Ademais, a igualdade deve prevalecer entre todos os pretendentes ao cargo, de modo que não se configure algum abuso de autoridade.

Fonte: Trincheira do Facioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário