A máquina que pretende alijar o ex-prefeito Mário Ielo das próximas eleições cumpriu mais uma de suas missões. A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara, formada pelos vereadores Dr. Bittar (PCdoB), Reinaldinho (PR) e Lelo Pagani (PT) apresentou na terça-feira, dia 14, um relatório favorável ao Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente a rejeição das contas de 2007 do ex-prefeito Mário Ielo.
O vereador Lelo Pagani não concordou com a decisão, que entendeu política e apresentou relatório em separado. Os demais membros da comissão ignoraram a concisa defesa de Mário Ielo, que está sendo acusado de economizar dinheiro público. Segundo o Tribunal, Ielo teria gasto 0,7% a menos do que deveria em educação. O prefeito alegou que os restos a pagar não foram incluídos na conta do Tribunal.
Vale lembrar que o atual Governo, capitaniados pelo prefeito João Cury e pelo secretário de Educação Narciso Minetto (aquele que não gosta de folclore), trabalha incansavelmente nos bastidores para tentar fugir do embate nas próximas eleições. A determinação é para tentar de todas as maneiras cassar a candidatura do ex-prefeito petista. A situação chegou ao cúmulo de Minetto publicar em um jornal local matéria paga de uma página com supostos 45 motivos para "detonar" Ielo.
A decisão de tirar Ielo do cenário eleitoral foi reforçada depois que os líderes tucanos tiveram acesso a uma pesquisa de intenção de voto para prefeito que não apresentou números favoráveis ao atual governo. Segundo uma fonte, Ielo teria mais do que o dobro das intenções de voto de João Cury.
Com a decisão da Comissão, cabe ao presidente da Câmara, vereador Curumim (PSDB), dar andamento ao processo e levar o Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo à apreciação do Plenário.
Érick Facioli
Estamos vendo uma tentaviva desesperada do atual prefeito para tirar das proximas eleiçoes o ex prefeito MARIO IELO.Pois a atual gestao apesar de contar com o apoio de alguns oportunistas como o radialista WANDERLEI DOS SANTOS oqual passou 08 anos falando mal do IELO hoje faz de conta que nao ve os desmandos da atual gestao inclusive com o atraso no pagamento dos salarios dos funcionarios.
ResponderExcluir